/

Prefeitura de Taboão realiza reunião com moradores do Parque Pinheiros

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 16/05/2011

Renata GomesMoradores do núcleo Biquinha do Parque Pinheiros participam de reunião sobre Regularização Fundiária

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente realizou na noite de quinta-feira (12), na EMEF Paulo Freire, uma reunião com os moradores do Parque Pinheiros do núcleo Biquinha, para continuar o processo de Regularização Fundiária da área pública.

“O núcleo Biquinha foi ocupada de forma irregular há mais de 20 anos. A Prefeitura já realizou o cadastro de aproximadamente 200 famílias deste local e contratou uma organização sem fins lucrativos, o Instituto de Desenvolvimento de Direitos Urbanísticos e Sociais (Iddus)”, informou a secretária de Habitação Edna Maciel.

O Iddus será responsável pela atualização dos dados, medição dos imóveis e da área total, para a elaboração dos instrumentos jurídicos necessários para o registro do parcelamento que é o desenho do lote, dos vizinhos e das ruas do entorno exigidas pela legislação federal. Este trabalho possibilitará a segurança e o reconhecimento da posse.

O Instituto ficará de plantão na área e será montado um escritório para atendimento das famílias da área na garagem cedida por um dos moradores. Para maiores informações, os interessados devem procurar o núcleo de Regularização Fundiária através do telefone: 4788-5442 ou pessoalmente na Travessa dos Ipês, 80 (Prédio Verde, 4º andar), Parque Assunção.

Renata Gomes 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.