/

Empresas afetadas pela pandemia podem pedir linha de crédito; saiba como

Por Mariana Félix | 6/04/2021

.Divulgação - Os microempresários devem fazer o cadastro

Quem tem micro ou pequena empresa e que foi afetado pela pandemia do coronavírus economicamente, poderá buscar, a partir de terça-feira,12, uma linha de crédito. O valor está dividido entre o Banco do Povo e o Desenvolve SP. A iniciativa tem apoio da Secretaria de Indústria e Comércio. Para se inscrever, acesse www.desenvolvesp.com.br

O prazo para o pagamento será de até 60 meses, com 8 meses de carência. A taxa de juros é de 1% mais a taxa Selic. Além disso, o crédito dispensa a certidão negativa de débitos.

A prioridade será para as empresas com até R$ 30 mil mensais. Basicamente, a linha de crédito visa principalmente bares, restaurates, hotéis, academias, setores de beleza e eventos. Os interessados em solicitar esse crédito emergencial, além de separar a documentação do negócio, deverão apresentar o faturamento registrado de 2019, visto que em 2020 muitos não conseguiram atingir seu faturamento habitual.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.