/

Vereadores cobram leitos de UTI para pacientes de Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 12/03/2021

.Leandro Barreira - Vereador Ronaldo Onishi apresentou ofício assinado por todos vereadores da Câmara Municipal cobrando mais leitos de UTI junto ao Governo do Estado para Taboão da Serra

Os vereadores de Taboão da Serra encaminharam nesta terça-feira, 9, um ofício para o secretário de saúde do Estado, Jean Gorinchteyn cobrando leitos de UTI para pacientes do município que necessitam de transferência para outras unidades de saúde gerenciadas pelo Governo de São Paulo.

O ofício foi proposto pelo vereador Dr. Ronaldo Onishi e contou com a assinatura de todos os vereadores. A situação no início da semana em Taboão da Serra era de 100% dos leitos utilizados devido ao agravamento da pandemia em todo o Brasil.

Após a repercussão do esgotamento de leitos na cidade, o Estado já providenciou 16 transferências de pacientes em estado grave para vagas de UTI na capital e outras cidades da Grande São Paulo.

O vereador Dr. Ronaldo Onishi lembrou que Taboão da Serra possui o maior adensamento populacional do Brasil e as unidades de saúde do município estão lotadas. “Esse é um problema que o país enfrenta, nossa cidade sofre com o aumento desenfreado de casos, por isso precisamos do auxílio do Governo Estadual que já começou a nos atender”, disse.
Segundo Dr. Ronaldo Onishi, a prefeitura com o apoio da Câmara Municipal está implantando 30 novos leitos na cidade que ajudará a desafogar o sistema de saúde que pode colapsar caso não aja nenhuma medida efetiva. “Esses novos leitos irão diminuir a lotação, com o apoio do Governo do Estado que está aumentando os leitos com hospitais de campanha vamos vencer esse vírus que aflige toda a nossa sociedade”, afirmou.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.