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Câmara Municipal aprova Dra Maria Amélia como ouvidora municipal

Por Mariana Félix | 10/03/2021

.Divulgação - Advogada é votada por todos os vereadores como a nova ouvidora da cidade

Os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizaram nesta terça-feira, dia 9, durante sessão extraordinária, a sabatina da advogada Maria Amelia Santos Alencar, indicada pelo prefeito Aprígio como nova ouvidora geral do município. Os parlamentares fizeram perguntas sobre o trabalho da ouvidoria e pediram explicações sobre as demandas apresentadas pela população.

A ouvidora diz que é uma honra para ela ser aprovada para o cargo um dia depois do dia internacional da mulher “Hoje, não serei ouvidora sozinha, mas as mulheres de Taboão da Serra serão também junto comigo” afirma.

Durante a sabatina, os vereadores aproveitaram para elogiar a indicação de Maria Amélia como ouvidora municipal. “O tempo que ela esteve à frente da coordenação do direito das mulheres eu só ouvi elogios, é uma honra para nós tê-la aqui”, disse Carlinhos do Leme, presidente da Câmara.

A vereadora Joyce Silva que passou por uma cirurgia recentemente afirma que não poderia faltar a essa votação “Não poderia deixar de vir votar e aprovar essa indicação do nosso prefeito Aprígio, uma mulher que participou da criação da nossa ouvidoria e brilhantemente trabalhou na nossa coordenação do direito das mulheres”

O vereador Ronaldo Onish também parabenizou a advogada pela nomeação e pela aprovação da Câmara Municipal “Sei da sua seriedade e de sua competência, contribuiu para a criação da ouvidoria para o nosso município na gestão anterior do nosso ex-prefeito”.

O vereador André da Sorriso além de parabenizar a ouvidora aproveitou para questiona-la sobre resolver problemas e trazer as demandas “Quais são os canais que vão ser usados para a população chegar até você?”. Questionou.

Maria Amélia responde que os canais são telefones, site da ouvidoria, além do formulário físico que se encontra em algumas ubs da cidade. “A gente recolhe essas demandas, cadastramos no sistema e encaminhamos para os departamentos ou secretárias aptas para resolverem a demanda”.

A advogada completa que pretende agilidade para resolver os problemas, mas, que depende de respostas das secretárias responsáveis, por isso, vai conversar com os secretários sobre o tempo de demandas e atender a todas o mais rápido possível.

 

 

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