/

GCM fecha bares, impede aglomerações e garante final de semana tranquilo em Taboão

Por Da Redação do Jornal na Net | 1/03/2021

.Divulgação - Operação sono tranquilo funciona no fim de semana

Moradores de vários bairros de Taboão da Serra dormiram melhor esse final de semana depois que a Guarda Civil Municipal (GCM) fechou o cerco contra bares que funcionam irregularmente. A ação foi elogiada pelos moradores das regiões atendidas, que frequentemente reclamam do barulho e da aglomeração promovida por esses estabelecimentos. Vídeos feitos nos locais mostram a guarda dispensando as pessoas, jovens em sua maioria, e, literalmente acabando com a festa.

Além do barulho excessivo, da movimentação intensa de pessoas, que tira o sossego dos vizinhos, a maioria absoluta dos frequentadores desse local não utiliza máscaras, potencializando o risco de contrair e espalhar Covid.

A ação da GCM contou com a participação da fiscalização que autuou 43 estabelecimentos. No dia 26 a ação aconteceu em 14 estabelecimentos, já no sábado, 27, a fiscalização ocorreu em 29 estabelecimentos.

Entre os locais alvo da fiscalização estão a quadra do Santos no Intercap, bares na região central de Taboão, Parque Pinheiros, estrada das Olarias, Jardim Record entre outros.

A operação atende ao toque de recolher imposto pelo governo do estado. Esse tipo de iniciativa agrada e favorece a população, porque dormir é um direito que nem sempre os trabalhadores de Taboão da Serra conseguem usufruir.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.