/

Protesto contra fim de especialidades no HGP reúne pacientes e pais contra Doria

Por Da Redação do Jornal na Net | 29/01/2021

.Divulgação WhatsApp - Protesto pacífico aconteceu hoje ás 8h em frente ao HGP

Pacientes, mães e pais de pacientes e várias pessoas de Taboão e Embu participaram de um protesto contra o fim do atendimento de especialidades no Hospital Geral do Pirajuçara (HGP) no começo da manhã desta sexta-feira, 29. Por decisão do governo Doria o HGP vai deixar de atender pacientes de ofalmologia, fisioterapia e dermatologia. O ato em defesa das especialidades do HGP, saúde pública e do SUS também contou com a participação de integrantes do Fórum Campo Limpo e dos ex-vereadores Rosangela Santos e Edvânio Mendes, de Embu e Moreira, de Taboão.

Apesar da manifestação ser pacífica representantes do HGP tentaram retirar os manifestantes do pátio, mas eles se recusaram a deixar o espaço já que não estavam atrapalhando em nada a entrada ou saída dos pacientes.

Representantes dos manifestantes foram recebidos pela administração do HGP e foram informados de que na próxima quarta-feira, 3, haverá uma reunião com integrantes das secretarias de saúde de Taboão e Embu das Artes para tratar do encerramento das especialidades no local.

“Ficou marcada uma reunião com uma comissão de 3 representantes do nosso movimento, do hospital e das secretarias de saúde”, relatou a mãe de um paciente de fisioterapia do HGP.

Ela contou que ao final do protesto tentou entrar no HGP, já que o filho apresenta dor constante desde o último atendimento, mas foi impedida pelo segurança sob a alegação de que havia participado do protesto.

“Me deram um celular para ligar e marcar, mas até agora eu não consegui”, lamentou.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.