/

Prefeitura de Itapecerica entrega casas no Jacira

Por Sandra Pereira | 27/03/2011

Sandra PereiraMoradoras recebem chave simbólica de suas casas Galeria de Fotos

Mais de 300 famílias que moravam em áreas de risco de Itapecerica da Serra vão iniciar uma nova etapa de suas vidas, deixando para trás o temor das enchentes dos deslizamentos e as noites sem dormir nos dias de chuva. Elas receberam no sábado 26, casas novas no conjunto habitacional Residencial Paineiras, localizado no Jacira.
 
Junto com o novo endereço as 325 famílias beneficiadas vão ganhar dignidade, respeito e uma nova perspectiva de futuro diferente do que tinham até o momento.
 
Itapecerica fez festa para entregar as 325 casas novas. O prefeito Jorge Costa junto com os vereadores e secretários municipais deu boas-vindas aos dirigentes da Caixa Econômica, a Secretaria Nacional de Habitação, Inês Magalhães, os deputados Geraldo Cruz e Carlos Zarattini, e, especialmente aos moradores beneficiados.
 
Ao todo o prefeito Jorge Costa já entregou em parceria com o governo federal mais de 900 casas populares em Itapecerica da Serra. A previsão é de que outras 900 sejam entregues nos próximos meses na cidade por meio da parceria com o governo federal. É a primeira vez que Itapecerica recebe essa quantidade de moradias populares.
 
“O nosso governo está fazendo por Itapecerica o que nunca foi feito na história da cidade. Eu desafio qualquer um a mostrar quem fez mais do que nós fizemos em Itapecerica”, provocou Jorge Costa. “Essa obra vai melhorar a vida das pessoas”, completou.
 
O prefeito celebrou a conquista das famílias beneficiadas e anunciou que o residencial será beneficiado com a tarifa social de energia elétrica. Ele agradeceu o apoio do governo federal e do deputado Zarattini.
 
O representante dos moradores, Marcelo Júnior, traduziu em suas palavras a importância da inauguração. Com as mãos trêmulas e a voz embargada pela emoção ele disse que os moradores vão iniciar no conjunto habitacional Residencial Paineiras um novo caminho com moradia digna e sem risco de desabamento ou enchente. “Aqui nós vamos sonhar com o futuro melhor e educar os nossos filhos”, falou.
 
Os vereadores José Maria, João Miranda, Jonas Feijó, Chuvisco e Regina Corsini pediram que os moradores esquecessem os dias de sofrimento nas áreas de risco e desejaram que a vida no residencial seja próspera e feliz.
 
O deputado estadual Geraldo Cruz salientou a mudança da relação do governo federal com os municípios e disse que vai lutar na Assembleia Legislativa pela região.
 
A dona de casa Damiana Soares Santos, 51 anos, participou da inauguração sonhando com a hora de mudar para o conjunto habitacional Residencial Paineiras. Ela mora numa área de risco há 30 anos e nesse período já conviveu com enchente e risco de desabamento. “Já vi duas casas desabando. É muito triste. Agora eu estou feliz graças a Deus”, relatou.
 
Quem também não vê a hora de se mudar é dona Isabel Maria Soares, 65 anos. “Vou sair da beira da água e parar de sentir o mau cheiro do esgoto. Só tenho que agradecer a Deus”, contou emocionada.
 
As 325 casas do conjunto habitacional Residencial Paineiras deveriam ter sido entregue em outubro do ano passado, mas devido a um problema nas ligações da rede elétrica a inauguração sofreu atraso. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.