/

Prefeitura troca tubulação, constrói passarela e escadaria no Potuverá

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 1/03/2011

DivulgaçãoBairro do Potuverá, em Itapecerica recebe obras

A Administração Regional do Potuverá, da Secretaria de Obras e Serviços, realiza diversas obras no bairro. Na estrada nova dos Godóis com a Rua Manoel de A. Cintra, sobre o Rio Embu Mirim, foi construída uma ponte nova e uma escadaria de alvenaria, com corrimão de ferro. Esta obra é muito importante, pois no local havia apenas um tronco de árvore que era utilizado pelos transeuntes para atravessar o rio. Agora com a concretização da obra os moradores contam com maior proteção e foi solucionado o problema de segurança aos usuários e moradores.

Outra obra muito importante está sendo finalizada no Bairro da Aldeinha. Na Rua Borba Gato foi removida a antiga tubulação que atravessa sob a estrada. Duas linhas estão sendo construídas com tubos novos. A troca dos tubos antigos por outros com diâmetro maior, numa extensão de mais 15 metros nos dois lados do rio, vai proporcionar maior vazão e escoamento da água.

Neste mesmo local também estão sendo feitas outras obras como desassoreamento e limpeza nas margens do rio, com a utilização de uma máquina PC. Todos estes serviços são realizados para corrigir o leito do rio que estava assoreado. A entrega destas obras pela Regional vai acabar com as enchentes e resolver o problema causado pela chuva naquele ponto da estrada.

“Estamos trabalhando e realizando serviços em outros locais no bairro. A concretização das obras é importante para a população e vai trazer grandes benefícios para as pessoas que residem no bairro”, informou Irineu Rodrigues, responsável pelas obras.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.