/

Visitantes lotam cemitérios para homenagens do Dia de Finados

Por Sandra Pereira | 2/11/2009

Cemitérios ficaram lotados de pessoas querendo homenagear entes queridos

Centenas de pessoas passaram pelos cemitérios da região para render homenagens a parentes e amigos falecidos. Tradicionalmente, no dia 2 de novembro os cemitérios lotam de pessoas querendo honrar os entes queridos que permanecem vivos na memória e no coração.Passaram pelo cemitério dos Jesuítas, no Embu, quase 50 mil visitantes. O cemitério da Saudade, em Taboão da Serra, recebeu na data 35 mil pessoas.

Nos dois o  movimento foi intenso durante toda a manhã e permaneceu assim ao longo do dia. Pessoas de várias idades levavam flores e velas, e, por alguns instantes se detinham em oração. Era comum perceber lágrimas furtivas em muitas delas, denunciando ao mesmo tempo a emoção e a saudade.

Mas longe de ser triste a data é especial. É um momento de recordar os bons momentos, lembrar aqueles que em vida marcaram outras vidas e acalentar a saudade que aquece o coração.

Para os ambulantes que aproveitam a data para faturar o movimento intenso de visitantes nos cemitérios é sinônimo de lucro certo, já que a grande maioria das pessoas deixa para comprar flores e velas na chegada aos cemitérios.Tanto no cemitério da Saudade quanto no dos Jesuítas a presença dos ambulantes foi intensa.

finados.jpg

finados_1.jpg

finados_2.jpg

finados_3.jpg


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.