/

Conisud tem 100 adolescentes na Fundação Casa

Por Sandra Pereira | 29/10/2009

Jovens infratores durante atividade lúdica na Fundação Casa

Os dados apresentados pelo vice presidente da Fundação Casa Cláudio Piteri, na Audiência Pública realizada em Itapecerica indicam que atualmente 100 adolescentes das cidades do Conisud estão cumprindo a chamada medida de internação em regime fechado.

Taboão da Serra é a cidade do consórcio que mais tem adolescentes infratores cumprindo pena. São 26 no total. A segunda colocada no ranking é Embu das Artes com 24 casos.


Já Itapecerica da Serra tem 22 jovens na mesma situação, sendo 21 em regime fechado e 1 no regime semi aberto.  Embu-Guaçu aparece em quarto lugar com 5 casos e São Lourenço da Serra tem o registro de 2 casos. Somente a cidade de Juquitiba não registra nenhum caso de adolescentes cumprindo medida de ressocialização.


De acordo com o relatório apresentado Itapecerica tem 42 casos de liberdade assistida e um caso de condenação à prestação de serviços comunitários. A soma de todos os casos registrados na cidade atualmente é de 65.

O que inviabilizaria, ao menos inicialmente, que os demais jovens infratores das cidades vizinhas sejam encaminhados para Itapecerica após a construção da Fundação Casa, já que a unidade da cidade terá apenas 60 adolescentes em regime fechado.


Atualmente, de acordo com o diretor, esses os adolescentes da região do Conisud estão internados em unidades de ressocialização de Osasco e outras cidades vizinhas.

Crédito da Foto: Fundação Casa

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.