/

Sabesp ficará em Itapecerica por 30 anos

Por Sandra Pereira | 21/01/2011

Karen SantiagoSabesp não cumpre regras do contrato firmado em Itapecerica

Apesar do descontentamento da população de Itapecerica da Serra com a prestação de serviço da Sabesp na cidade a empresa renovou o contrato para atuar na cidade pelos próximos 30 anos. Logo nos primeiros dias de 2010 os moradores de várias partes de Itapecerica amargaram vários dias com a falta de água. Apesar dos transtornos enfrentados pela população e as críticas dos vereadores da cidade a Sabesp consegui se manter em Itapecerica.
 
O contrato celebrado entre a empresa e o município mantém a Sabesp na cidade estabelecendo como contrapartida o repasse a administração dos custos com o transbordo cuja previsão é de R$ 6 milhões.
 
Na tentativa de melhorar o atendimento da Sabesp á população o vereador José Maria propôs emendas que foram aprovadas por unanimidade na Câmara. Entre elas estavam o  desconto na tarifa para os prédios públicos, a cobrança de no máximo  0, 80 na tarifa de esgoto, o cumprimento do prazo de 24 horas para executar as obras de calçadas e vias quando quebradas e do prazo de reavaliação.
 
No dia 23 de dezembro os vereadores da cidade se reuniram às pressas, somente 7 deles participaram da sessão na qual eles mantiveram o veto do prefeito e derrubaram as emendas construídas em conjunto pela Câmara. Somente o vereador José Maria Rosa, autor de algumas emendas votou contrário ao veto.
 
O vereador lamentou o veto do prefeito e a votação da Câmara, mas garantiu que pretende continuar fiscalizando a ação da empresa na cidade e cobrando a melhoria da qualidade da prestação do serviço da Sabesp em Itapecerica da Serra.
 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.