/

Taboão da Serra receberá Ação Global

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/10/2009

Em dezembro, a praça Luiz Gonzaga vai receber o Ação Global

Taboão da Serra receberá pela primeira vez o Ação Global, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e pela Rede Globo. O evento que está marcado para o dia 5 de dezembro na praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara. Essa semana, o secretário de Governo Ronaldo Dias recebeu o diretor do Sesi de Cotia, Eduardo Pinto Monteiro, e a Relações Públicas do Sesi São Paulo, Cleusa Maria Risso para a primeira reunião preparatória.

De acordo com o secretário de Governo, a prefeitura de Taboão da Serra vai oferecer toda a infraestrutura. “Ficou acertado também que cerca de 800 funcionários municipais vão participar do Ação e estamos estudando a possibilidade de transporte gratuito para a população”. Entre as atrações, está prevista a participação de atores globais e shows musicais.

Além dos serviços gratuitos como emissão de documentos e exames médicos, o Ação pretende realizar atividades culturais e até trazer um mini planetário para a praça. Serão 2.500 metros de tenda com serviços nas áreas de saúde, educação, responsabilidade social e lazer.  

Ronaldo explica também que a programação completa será definida nos próximos encontros e a Prefeitura espera reunir mais de 80 mil pessoas. “A expectativa é de recorde de público. Vamos encerrar o ano com chave de ouro, promovendo uma grande festa de cidadania”.

Ação Global
O Ação Global forma uma rede de atendimento que oferece serviços gratuitos de documentação, saúde preventiva, educação, esporte e lazer, porta de entrada para a cidadania e todos os direitos associados a ela. Os serviços oferecidos pelo Ação Global podem variar de acordo com o local, o ano e as parcerias estabelecidas em cada região. As parcerias são resultados de articulações dos SESIs locais com entidades públicas e privadas. Mas existem atividades que acontecem em todo território nacional.

Texto Nely Rossany

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.