/

Dia das Crianças com entrega de doces e brinquedos

Por Sandra Pereira | 12/10/2009

Brincadeiras e distribuição de brinquedos e balas  no Dia das Crianças

Dona Luzia Aprígio celebrou a passagem do Dia das Crianças levando alegria para meninos e meninas de vários bairros de Taboão da Serra. No sábado, 10, ela passou por vários locais da cidade distribuindo balas, pipocas, pirulitos e brinquedos. Antes de iniciar a atividade dona Luzia se fantasiou, e, juntamente com outras pessoas que também estavam fantasiadas levaram alegria e animação aos locais por onde passaram.


O primeiro lugar visitado pelo grupo foi o Pronto Socorro Infantil do Santo Onofre, onde foram recebidos com festa pelas crianças e seus acompanhantes. A diretoria do Pronto Socorro autorizou a entrada do grupo por entender que a iniciativa deixaria os pequenos pacientes mais felizes. Dito e feito. Bastou alguns minutos para as crianças que estavam no local ficarem encantados com os personagens fantasiados, os doces e os brinquedos.


Após sair do Pronto Socorro o grupo fez a festa pelas ruas da cidade. Passando pela Estrada Kizaemon Takeuti, no Pirajuçara, no Leme, Sílvio Sampaio, Parque Pinheiros, entre outros locais.


A reação em todas as ocasiões era sempre a mesma. Em poucos instantes apareciam crianças de todos os lados. No Sílvio Sampaio a concentração de crianças foi imensa. Por isso, foram realizadas várias brincadeiras seguidas de distribuição de brindes e prêmios.


A idéia de celebrar de um jeito diferente a passagem do Dia das Crianças foi da própria Dona Luzia. A felicidade dela em realizar a atividade se traduziam em animação e no carinho com as crianças.


Muitas delas acabaram seguindo o grupo. Como foi o caso de um grupo de meninos do Leme que seguiram o grupo até o Sílvio Sampaio onde também puderam participar das brincadeiras.


Dona Jucélia Silva, 34 anos, disse que estava feliz por que a data não passou em branco na sua casa. Ela e o marido estão desempregados, e, por isso, não poderiam comprar presente para a filha de 4 anos, que recebeu das mãos de Dona Luzia um conjunto de panelas.

festa1.jpg

festa3.jpg

festa.jpg

essa1.jpg

festa5.jpg


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.