/

Condutores de Transporte Escolar são capacitados pelo curso de Socorrista

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/12/2015

Ricardo VazAproximadamente 120 condutores participaram do Curso de Socorrista aplicado pelo SAMU 

A Secretaria de Saúde de Taboão e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) ministraram um treinamento aos condutores de transporte escolar de Taboão, com o intuito de prepará-los para realizar os primeiros socorros em caso de acidente de trânsito. O curso aconteceu no Colégio SER, na Chácara Agrindus, no dia 28 de novembro. 

Durante o treinamento foram aplicadas técnicas de como agir em situações onde a vítima tenha crise convulsiva, sangramento nasal, edemas, engasgo, fraturas, parada cardiorrespiratória ou queimaduras. “Além do conteúdo teórico, os participantes realizaram atividades práticas, em que simularam acidentes de trânsito”, explicou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.    

O prefeito Fernando Fernandes acompanhou o treinamento e falou sobre a importância dessa capacitação para os condutores. “Saber como agir em casos críticos, antes mesmo da chegada do serviço de emergência, pode fazer toda a diferença para salvar a vida de uma pessoa, por isso é fundamental que os motoristas realizem os procedimentos corretos no auxílio ao acidentado”, comentou o prefeito. 

Cerca de 120 condutores foram capacitados durante o curso. “Por estarem em constante deslocamento pela cidade, em horários distintos, eles têm um papel fundamental nos atendimentos às vítimas de acidades de trânsito”, ressaltou Dra. Raquel Zaicaner.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.