/

Alunos do Senac Taboão apresentaram as pin'ups de Botero

Por Assessoria de Imprensa | 18/11/2015

Daniele Pinheiro Alunos do curso “Organizador de Eventos” do SENAC Taboão da Serra fizeram desfile evidenciando os mulherões

No último dia 11 de novembro, na unidade do SENAC Taboão da Serra, os alunos do curso “Organizador de Eventos” promoveram o desfile intitulado por: “Pin-ups de Botero”. O evento iniciou às 19h30 com término às 21h30 e além de expor lindas modelos plus size, o mesmo contou com um coquetel de cardápio variado. 

Unindo dois conceitos em uma expressão artística, o primeiro referente as Pin’Ups, modelos voluptuosas, cujas imagens sempre exerceram um forte atrativo na cultura pop, empregando um único biótipo: a mulher magra, com uma silhueta fina em trajes sensuais. Já o segundo conceito é o Boteirismo, pois traz uma arte figurativa com uma crítica social. As obras destacam sobretudo as formas arredondadas, mostrando mulheres gordinhas através de todo seu esplendor, sem pudor, expondo suas formas e opulência com certo recato e sensualidade. Da mesma forma que Botero fez em sua arte, foi exposto uma coleção plus size, fazendo uma releitura das Pin’ups e dando evidência aos mulherões! 

A classe, composta por 28 alunos, foi dividida em quatro grupos para que o trabalho fosse realizado: planejamento, alimentos & bebidas, decoração e comunicação. Cada equipe tinha uma função específica e todos juntos promoveram o evento. Cada equipe era composta por um líder e todos eram orientados pela professora Gláucia Reddig. 

O desfile contou com a presença das modelos profissionais Sabrina Hubacek e Stephanie Sanches Araújo, além da blogueira Alice Primo, do blog Madames Curves. A empresa INOAR Cosméticos foi responsável pelos penteados, a turma de Moda e Maquiagem do Senac Taboão da Serra embelezaram ainda mais as modelos e os fotógrafos Fabio Nogueira e Daniele Pinheiro abrilhantaram o evento registrando todos os momentos. 

Muitas empresas foram parceiras dessa ideia e patrocinaram o evento, tais como: Zulmira Doces, LocTok Locação Festas&Eventos, Santa Fé Vintage Clothing, Marinete Doces e Alimentos, Foco Design Gráfica, Fê Cookies e Art e Dyva Plus. Outras ajudaram dando apoio com alguns materiais e serviços, como: Iracema Ribeiro, Gisele Pinheiro, Alho Pimenta e Cia, Sonhos Decorados, Angels Decora, Relicário da Cristina, Arte nos Pés, Dani Lembranças, By Kamy, Complements Ambientação para Festas&Eventos, Decal Fix Comunicação Visual, Chá Desapego e Cristal Plus Size. 

Para conferir como foi o desfile e saber mais sobre seus apoiadores, acesse a página oficial no facebook: https://www.facebook.com/pinupsdebotero Maiores informações com: 

Karine Moulin Domingues
Aluna do Curso de Organizador de Eventos – Comunicação
karinemd@gmail.com
(11) 97672-1769

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.