/

Marta Suplicy caminha no Pirajuçara com candidatos da região

Por Sandra Pereira | 10/08/2010

Marta Suplicy caminha junto aos candidatos da região no Pirajuçara

A caminhada da candidata ao senado Marta Suplicy movimentou a Kizaemon Takeuti, no Pirajuçara, nesta terça-feira, 10. Quase 300 pessoas participaram da atividade. Marta Suplicy fez corpo a corpo com os eleitores, entrou nos comércios, pediu voto para a candidata a presidente do PT, Dilma Roussef e o candidato a governador Aloizio Mercadante. Marta caminhou junto com a candidata a deputada federal Rosiane Farias, os candidatos a deputado estadual Geraldo Cruz, Idália e Fausta.
 
O prefeito de Taboão, Evilásio Farias, os vereadores Wagner Ekstein e Aprígio, a vice-prefeita Márcia Regina, e de Embu das Artes, Paulo Gianini e Cida Gianini, Elton, e várias lideranças também prestigiaram a caminhada.

A presença da candidata ao senado pelo PT provocou alvoroço na região. Demonstrando confiança Marta entrava nas lojas e cumprimentava a todos por quem passava. Em alguns locais ela chegou a dar autógrafos.

Durante entrevista coletiva no final da caminhada Marta Suplicy declarou que a meta do PT é eleger Dilma presidente e eliminar a pobreza no Brasil. “Nós queremos zerar a pobreza no Brasil. Quero ser uma das peças chaves nesse processo. Estamos num patamar que queremos qualidade melhor de educação, mais emprego, saúde e segurança”, observou.

Ela disse que pretende ajudar a região do Conisud a garantir uma política de transporte diferente que possa trazer melhorias concretas para a área do transporte, apontada por ela como uma das mais carentes. Marta também defendeu o voto em candidatos da região comprometidos em garantir conquistas para os moradores daqui.
 
“É claro que os deputados vão representar todo o estado de São Paulo, mas se a pessoa é da região, conhece as necessidades e os problemas vai atuar com mais empenho para resolvê-los”, analisou.
 
Ela avaliou que a região sofre com problemas na saúde, na educação e em segurança, mas apontou o transporte público como sendo o maior problema. “Ao meu ver é a área do transporte que mais precisa de atenção nessa região”, afirmou.

Para Marta Suplicy a eleição de Dilma Roussef à presidência vai representar um divisor de águas na história do Brasil, já que vai permitir as mulheres romper preconceitos e paradigmas. Ela defende que a campanha já está cumprindo esse papel por ter duas mulheres na disputa. “A Dilma e a Marina estão disputando a presidência e isso já representa um avanço”, resumiu.
 
Marta fez um balanço positivo da caminhada. Disse que a aceitação foi positiva, os eleitores receptivos e chegou a avaliar que o prefeito Evilásio Farias está bem avaliado na cidade. Além disso, destacou que Geraldo Cruz foi reconhecido por várias pessoas abordadas na Kizaemon.


Ela encerrou a caminhada com a inauguração do Comitê Político do candidato a deputado estadual Anúbio Luz, empresário do setor de segurança de Taboão da Serra.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.