/

Nova Subestação da AES Eletropaulo atende Embu das Artes e região

Por Assessoria de Imprensa | 14/04/2015

Arquivo Jornal na Net Construída com a mais moderna tecnologia em equipamentos de potência e de automação e controle disponíveis no mercado

A subestação Esplanada, parte do Complexo Esplanada da AES Eletropaulo, foi energizada no final de 2014. E, ao longo deste ano, a concessionária está aumentando a capacidade da unidade, que terá, no total, 120 megawatts disponíveis, suficiente para atender mais de 1 milhão de clientes. O complexo ainda compreende um Ramal Aéreo de Estação (RAE), Linha de Distribuição Subterrânea (LDS) e Linha de Distribuição Aérea (LDA), com investimento de R$ 41 milhões.

Construída com a mais moderna tecnologia em equipamentos de potência e de automação e controle disponíveis no mercado, a subestação conta com 3 transformadores de 40 megawatts de potência, 12 circuitos de distribuição de energia com 80 km de extensão e com tecnologia Spacer Cable, sistema menos suscetível a intervenções externas, como o contato com galhos de árvore. Tudo isso será alimentado através de uma nova linha de transmissão em duplo circuito na tensão de 88 mil volts.

O Complexo também contribuirá com a melhoria da qualidade e continuidade do fornecimento de energia elétrica para as cidades de Itapecerica da Serra, Taboão da Serra e Cotia. Além disso, outro grande projeto é o Complexo Granja Viana. O conjunto de obras será construído no Município de Cotia com investimento previsto de R$ 60 milhões, com início das obras em 2016, com impacto no fornecimento de 160 mil consumidores.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.