/

Prefeitura de Taboão adota medida emergencial para coleta de lixo

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/04/2015

Vagner HernandezPlano emergencial da Prefeitura de Taboão da Serra vem recolhendo o lixo pelas ruas e avenidas do município 

Após o início da greve dos coletores e varredores em Taboão da Serra, o prefeito Fernando Fernandes solicitou a instituição de um plano emergencial para atender à população e amenizar os transtornos no município. Desde a última terça-feira (24), a prefeitura disponibilizou equipamentos e mobilizou 44 funcionários, que recolheram mais de 400.000 kg de lixo domiciliar. Em três dias, foram utilizados sete caminhões e outros veículos de grande porte, como pás carregadeiras e retro escavadeiras. 

Nos dias 28 e 29 de março, as secretarias de Obras, Infraestrutura e Serviços, bem como a Defesa Civil e a Secretaria de Manutenção, fizeram um mutirão de limpeza por toda a cidade. Neste período, participaram 70 funcionários, que operaram 19 caminhões. 

Infelizmente, em nosso município, o sindicato vem descumprindo a medida liminar que determina que as empresas prestadoras de serviços de limpeza pública devem manter 70% da coleta de lixo domiciliar e varrição e 100% da coleta de lixo hospitalar.

A Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços informou que os pagamentos à empresa responsável por prestar estes serviços, a CAVO, estão em dia, e entrou em contato com a organização. O Departamento de Contratos da Prefeitura já recebeu pedido de aplicação das punições contratuais. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.