Escorpiões tiram o sossego de moradores do jardim Beatriz em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 3/11/2014

Os escorpiões andam tirando o sossego dos moradores da rua Beatriz Elisa, localizada no Jardim Beatriz, em Taboão da Serra. Há algumas semanas eles começaram a aparecer em várias casas das ruas. Ao menos seis famílias já se depararam com escorpiões dentro de casa. Duas mulheres já foram picadas. Uma delas conta que chegou a ficar internada sentindo dor, mal estar, com a pressão alta e a boca seca. Além disso, ela também sofreu com inchaço nas pernas. Os sintomas que foram graves para ela poderiam ter sido fatais em uma criança, segundo o médico que fez o atendimento.

“Fiquei mais de quatro horas no hospital com dor forte, pressão baixa e outros sintomas. Levei o escorpião para o médico ver. Depois um rapaz da zoonoses passou em casa e levou o escorpião vivo para a USP onde se faz o remédio contra o veneno”, explicou a mulher, acrescentando que ouviu do médico que em uma criança os sintomas seriam ainda piores.

De acordo com os moradores os escorpiões estão num terreno do antigo Clube São Francisco. Parte alta da área teria sido vendida para a construção do condomínio Colinas do Sol. A parte baixa do terreno fica na rua Beatriz Elisa, no número 189, e está repleta de mato. Durante os dias de calor os escorpiões saem de lá para as casas da rua. Os moradores querem que o dono da área seja localizado e que faça a limpeza do terreno para eliminar o foco de criação de escorpiões.

“No calor os escorpiões saem. A gente quer que a prefeitura encontre o dono do terreno e faça ele limpar o mato. Depois disso as pessoas também tem que se conscientizar e parar de jogar lixo para evitar que eles voltem”, afirma.

Além dos escorpiões os moradores da rua Beatriz Elisa também se deparam frequentemente com aranhas e outros insetos. Para eles todos esses animais são oriundos do terreno do antigo Clube São Francisco. A população da rua está mobilizada para cobrar que a prefeitura localize e obrigue o proprietário da área a fazer a limpeza e remoção do mato.

Comentários