Parceria entre prefeitura de Taboão e igreja melhora a vida das pessoas

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/10/2014

Uma parceria entre a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Saúde, e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, da Estaca Ferreira, resultou na entrega e instalação de barras de segurança para pessoas com dificuldades de andar em 30 casas. A ação ocorreu no sábado, 18, e foi realizada por membros da igreja, entre eles, os jovens. 

Subdivididos em dez equipes, os membros da instituição, antes de iniciar a ação, participaram de um café da manhã promovido pela Prefeitura na sede do Programa de Atendimento Domiciliar (PAD) e realizaram uma oração. 

Para Gilberto Ferreira Alves, de 26 anos, morador do Jardim Mituzi e um dos contemplados, a iniciativa veio em boa hora. “Sofri um acidente há uns cinco anos atrás, fraturando as duas pernas e a bacia. Isso me impossibilita de andar. Porém, tenho a minha vó que tem dificuldades de andar, por causa da idade. Essas barras que foram colocadas no banheiro daqui de casa vão dar mais segurança pra minha vó andar”, falou.

Em discurso na sede do PAD, ainda antes da ação, a Secretaria de Saúde Raquel Zacainer destacou a iniciativa da igreja. “É importantíssima essa parceria que temos com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que mais uma vez assume um papel fundamental na construção de um mundo mais solidário”, disse.

Essa não é a primeira vez que a igreja dá sua contribuição social à Taboão da Serra. Em fevereiro, 110 cadeiras de rodas foram doadas pelo “Mãos que Ajudam”, programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza os membros da igreja a estender as mãos para pessoas que necessitam.

De acordo com Idário Santos, que é líder, junto de sua esposa Marilene Alice, do Grupo Jovem da igreja, a ação é promovida com grande satisfação. “Este projeto é muito importante, porque visa atender a necessidade das famílias. A nossa igreja se preocupa muito com esse papel social, de beneficiar as pessoas, estar próximo das pessoas. Destaco a importância do conjunto. A força da igreja, com a força e a experiência da Prefeitura nesse projeto. Nossa ideia é fazer outros projetos em parceria com a Prefeitura”, ressaltou.


Comentários