Prefeitura Taboão entrega certificados de conclusão para alunos do Via Rápida Emprego

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/10/2014

A Prefeitura de Taboão da Serra, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, realizou no dia 21 de outubro, a entrega dos certificados, para 34 alunos, que concluíram o curso de Manutenção de Motos, através do programa Via Rápida Emprego. 

A carreta instalada na Praça Nicola Vivilechio, no centro de Taboão, foi uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda, visando à oportunidade de capacitação em curta duração para os taboanenses, em um espaço de fácil acesso e seguro.

A carreta possuía uma sala audiovisual com projetor de imagens para aulas teóricas e uma sala para atividades práticas, equipada com motores de motos e duas motos de 150 e 450 cilindradas, além de bancadas para estudos práticos e jogos de ferramentas.

Segundo o aluno, Isaac dos Santos, a iniciativa apesar do pouco tempo trouxe muito aprendizado. “Foi uma ótima oportunidade fazer parte do curso, espero que possamos ter outros como este, para adquirirmos mais conhecimento e entrar no mercado de trabalho com mais facilidade” - disse.

O aluno Itamar Nascimento Farias, de 46 anos, morador do Jardim Beatriz contou sobre sua experiência. “O aprendizado que ganhei durante o curso, agora me economiza tempo e dinheiro, eu não preciso mais ir até um mecânico para arrumar minha moto, pois com o meu conhecimento posso conseguir fazer as manutenções básicas, além de poder passar o que eu aprendi a outros motoqueiros e trocar experiências” – falou. 

Para a secretária, Laura Fávero, o objetivo foi alcançado. “A expectativa é que a carreta volte mais vezes. No momento tenho mais de 300 inscrições, se houver outra chance”– conta. 

Os participantes receberam material didático, auxílio alimentação no valor de R$ 100,00 e subsídio transporte de R$ 150,00. As aulas foram realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite.

Comentários