Laércio Lopes quer parceria com iniciativa privada para garantir carnaval de 2015 em Taboão

Por Sandra Pereira | 23/10/2014

O vice-prefeito e secretário de Cultura de Taboão da Serra, Laércio Lopes, está buscando junto a iniciativa privada uma parceira capaz de viabilizar a realização do desfile das escolas de samba no município. Nesta quarta-feira ele se reuniu com empresários para discutir a possibilidade de realização de shows para arrecadar recursos e ajudar a fazer o desfile de carnaval. Laércio explicou que devido a falta de documentação das escolas a prefeitura não tem como repassar os recursos para a realização do carnaval.

A proposta apresentada pelo vice-prefeito é realizar shows em parceria nos dias 5 e 6 de dezembro. A ideia é que parte da bilheteria do dia 5 seja utilizada para custear o desfile de carnaval em 2015.

De acordo com Lopes desde fevereiro desse ano a secretaria de Cultura faz reuniões com os integrantes das escolas de samba de Taboão. Nesses encontros ficou decidido que os dirigentes das agremiações iriam encaminhar documentação solicitada e as informações necessárias para a elaboração do projeto do carnaval de 2015.

“Fizemos o pedido da documentação e solicitamos algumas informações. Até agora nem recebemos os documentos e nem as informações. Sem isso ficamos de mãos atadas e a prefeitura não pode disponibilizar os recursos fora do que determina a legislação”, afirma.

O secretário contou que em agosto foi feita uma convocação para que as escolas apresentassem a documentação. Entre os dados que também teriam solicitados estão a quantidade de componentes das agremiações, samba enredo, CNPJ, entre outros. O secretário disse que uma das propostas era oferecer o Cemur para a realização de um evento de arrecadação, entretanto, durante o final do ano o local só possui datas vagas em começo de semana, proposta que não atendeu as escolas.

“Assegurei a eles que logo que o Cemur abrir a agenda para 2015 eles teriam o espaço no final de semana que escolhessem, mas eles não deram resposta”, observou.

Comentários