Sabesp dá desconto na conta de água para quem economizar na região

Por Assessoria de Imprensa | 22/10/2014

O Conselho de Administração da Sabesp aprovou, nesta terça-feira (21 de outubro de 2014), duas novas faixas no bônus para quem economizar água. Desde fevereiro, quem reduz seu consumo em 20% ou mais recebe um desconto de 30% na fatura. Pela proposta aprovada, o imóvel que tiver redução de 10% a 15% no consumo terá economia adicional de 10%; já quem baixar o gasto de água entre 15% e 20% terá uma redução na conta de 20%. O cálculo é feito em relação à média de consumo dos 12 meses que vão de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014.

A proposta será enviada à Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo), que definirá quando as novas faixas entrarão em vigor.

O balanço mais recente aponta que 49% dos clientes da Sabesp obtiveram o bônus porque reduziram em pelo menos 20% seu consumo. Outros 26% baixaram o consumo, mas sem obter a bonificação. E 25% gastaram mais água do que a média.

O bônus está em vigor nas seguintes cidades:

Região Metropolitana de SP: São Paulo, Arujá, Barueri, Biritiba-Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mairiporã, Mogi das Cruzes (bairros da divisa), Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santana de Parnaíba, São Bernardo do Campo, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista

Região Metropolitana de Campinas e região bragantina: Bragança Paulista, Hortolândia, Itatiba, Joanópolis, Monte Mor, Morungaba, Nazaré Paulista, Paulínia, Pinhalzinho, Piracaia e Vargem.

Segue tabela consolidada das faixas de bônus de acordo com a redução de consumo.

Redução de consumo                                      Bonificação

≥ 10 e < 15%                                      10% sobre a conta de água e esgoto

≥ 15 e < 20%                                      20% sobre a conta de água e esgoto

≥ 20%                                                30% sobre a conta de água e esgoto 

Comentários