Prefeitura de Itapecerica e praticantes reformam quadras de tênis do Delfim Verde

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 16/10/2014

Nos últimos anos, o prefeito Chuvisco, a vice Regina Corsini e o secretário de Esportes José Carlos de Oliveira têm implantado e incentivado em Itapecerica da Serra modalidades esportivas que não são as mais tradicionais no País. O tênis é uma delas.

Uma parceria da Secretaria de Esportes e Lazer com praticantes do município proporcionou a reforma das quadras de tênis do Clube Delfim Verde.
Tradicional local de encontro de tenistas da região desde a década de 1970, quando era um clube particular, o Delfim continua sendo o principal ponto para a prática desse esporte no município.

Com a aquisição da prefeitura, o espaço ficou ainda mais democrático. Durante a semana, professores da Secretaria de Esportes oferecem aulas para crianças, jovens e iniciantes.

Recentemente, as duas quadras do fundo, próximos à Bocha, que são as mais utilizadas, receberam nova camada de cimento e pintura azul e verde, oferecendo melhores condições aos usuários. Também foram construídos banco de alvenaria para melhor acomodação dos atletas.

A ação contou com participação da Prefeitura, que forneceu boa parte do material utilizado; alunos, que ajudaram na mão-de-obra; e praticantes, que contribuíram com que o que faltava de material e também ajudaram na execução.

“Essa parceria é muito importante para nós. Tenho certeza que todos os envolvidos estão comprometidos em manter o Delfim como núcleo de tênis.

Nós damos total apoio”, disse que o secretário José Carlos. Ele também destacou o projeto de construção do Centro de Iniciação ao Esporte, conquista em parceria com o Governo Federal que proporcionará infraestrutura para a prática de diversas modalidades olímpicas no local.                                          

Comentários