Av. Hélio Ossamu Daikuara em Embu das Artes passa por obras

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 12/10/2014

Começaram quarta-feira, 8/10, as obras do sistema hídrico da Avenida Hélio Ossamu Daikuara, na altura do km 279 da Rodovia Régis Bittencourt, importante acesso alternativo da rodovia para o centro da cidade e acesso principal para os Jardins Vista Alegre, Ferreira, Santa Rita e de Lourdes. A intervenção deverá ampliar a rede hídrica e conectá-la à tubulação já existente.

Serão instalados tubos de 1,5m de diâmetro, a uma profundidade de 5 metros, duplicando a capacidade de drenagem e escoamento de esgoto e águas pluviais da região. A perfuração do solo será limitada a uma das faixas da avenida, evitando a interdição total da via.

Segundo o secretário de Trânsito e Transportes, Francisco Carlos Pereira, o Cal, a obra abrangerá cerca de 700 metros da avenida e terá apoio técnico da Prefeitura, durante o período de execução: “Haverá turnos diurnos e noturnos e operação “Pare e Siga”, para que o tempo de obra seja reduzido e ela cause menos impacto à população”.

No período de obras, a interdição da via será parcial e, apesar da intervenção estar sendo avaliada como de baixo impacto, a recomendação é que, se possível, os motoristas  busquem caminhos alternativos nos horários de pico. A previsão é que a obra seja entregue em 25 dias.

Comentários