Itapecerica participa da campanha Outubro Rosa

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 7/10/2014

A Prefeitura de Itapecerica da Serra adere à Campanha Outubro Rosa, movimento mundial que visa chamar a atenção para a realidade atual do câncer de mama, e a importância do diagnóstico precoce na prevenção e tratamento da doença.

O Rotary Club de Itapecerica da Serra solicitou aos órgãos públicos que iluminassem a fachada dos seus prédios em apoio a esta causa. No Complexo Administrativo da PMIS foi colocado uma iluminação cor-de-rosa, marca universal da Campanha Outubro Rosa, para marcar o apoio e a participação efetiva de Itapecerica no evento de prevenção ao câncer de mama.

A Secretaria Municipal de Saúde preparou diversas ações de prevenção para as mulheres. No dia 18 de outubro serão realizados exames preventivos, coleta de papanicolau, distribuição de preservativos, gricemia capilar e pressão arterial e palestra de conscientização para divulgar sobre esta doença implacável, que atinge milhares de mulheres em todo o Mundo.

O movimento Outubro Rosa começou em 1990, na primeira corrida pela Cura realizada em Nova York. Desde então é promovida anualmente naquela cidade. As ações preventivas espalharam-se pelo mundo com objetivo de levar esclarecimento e chamar a atenção de um grande número de mulheres na luta para prevenção do câncer de mama.

A Secretaria de Governo Ciência e Tecnologia convida os servidores para apoiar esta Campanha. No próximo dia 15 de outubro, todos estão convidados para virem trabalhar vestindo uma peça de cor rosa.

“É sempre madrugada para quem vai ao encontro do sol” HK

Comentários