Prefeitura de Taboão e Casa Fortaleza promovem oficina sobre o uso de argamassa

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/10/2014

Segundo pesquisa divulgada no mês de agosto pelo Sindicato da Indústria da Construção de Minas Gerais (Sinduscon-MG), a construção civil cresceu 74,25% nos últimos 20 anos no Brasil. 

Tendo em vista estatísticas como esta que apontam a importância da formação profissional neste ramo, a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e em parceria com a Casa Fortaleza, promoveram, no dia 20 de setembro, uma oficina voltada para o aprimoramento no uso de argamassas no antigo galpão de reciclagem da Prefeitura.

85 pessoas participaram do evento, que abordou os seguintes subtemas relacionados à argamassa: conceito, tipos, classificação, propriedades desejáveis, trabalhabilidade, elasticidade, plasticidade, capacidade de retenção de água, resistência mecânica, capacidade de aderência e aplicação prática.

Para a secretária da pasta, Laura Fávero, a iniciativa vem ao encontro da demanda na cidade.

“Estamos trabalhando incansavelmente para trazer para Taboão da Serra parcerias como esta com a Casa Fortaleza, que visam a qualificação da mão-de-obra. Tanto as empresas, funcionários e autônomos saem ganhando com a prestação de um serviço com alta qualidade”, destacou.


Comentários