Chico Brito vistoria revitalização de espaços públicos em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 29/09/2014

Na manhã de quinta-feira, 25/9, o prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, percorreu obras de revitalização que vêm sendo realizadas em áreas de lazer da cidade.

A primeira parada foi a Praça Osmar Ferreira Meira, no Valo Verde, onde o projeto de revitalização inclui implantação de iluminação, academia pública de ginástica, terminal de ônibus e playground.  O secretário de Trânsito e Transporte, Francisco Carlos Pereiras (Cal), e os vereadores João Leite e Ney Santos, também passaram pelo local.

Maria de Lurdes Almeida, moradora do Valo Verde, exaltou os pontos positivos da revitalização: “Vai ficar muito bonito, pego ônibus aqui todo dia, o terminal irá proporcionar mais comodidade para os passageiros. Além da praça, também colocaram luz no escadão, ficou mais claro e seguro para a minha filha que passa aqui todas as noites, na volta da faculdade”.

Em seguida, Chico Brito, acompanhado do vice-prefeito Natinha,  vistoriou as obras da Praça do Jardim Santa Emília,  onde foi abordado pela munícipe Margarida Lacerda, que mora há mais de 30 anos no bairro: “Parabéns. Estávamos precisando dessa reforma,  as crianças querem lazer e os idosos precisam de um lugar para se exercitar”, disse Margarida.

Após a revitalização a Praça terá espaços integrados e ganhará um novo projeto paisagístico com iluminação, mesas e bancos para descanso, academia pública de ginástica, lanchonete e base da Polícia Militar, além, da reforma dos vestiários e colocação de grama sintética e alambrado na quadra já existente.

Ação celebrada pela comerciante Maria Antonia do Amaral Silva, que terá sua barraca de pastel transferida para um dos quiosques no espaço revitalizado: “Se é para melhor, vamos em frente! Deveria ter acontecido antes. Há mais de 20 anos eu vendo pastel aqui no bairro, dois nesse mesmo ponto. Estou contente por poder ficar, pela segurança que será ter uma base policial por perto e por ter mais espaço para proporcionar conforto aos meus clientes”.

Comentários