Propaganda eleitoral começa nesta terça-feira 6

Por Outro autor | 6/07/2010

A campanha eleitoral começa oficialmente a partir desta terça-feira, dia 6 de julho, quando segundo o calendário eleitoral definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se inicia o período destinado à propaganda política dos candidatos.

Na região do Conisud a propaganda eleitoral deve ser intensa já que vários candidatos da região se habilitaram para disputar a próxima eleição.

Taboão da Serra tem vários candidatos a deputado estadual entre eles a já deputada Analice Fernandes, o vereador Carlos Andrade, e a federal a primeira dama Roseane Farias os vereadores Natal e Noventa e o ex-vereador Professor Moreira.

Já Embu das Artes tem como candidato favorito na disputa por uma das cadeiras de deputado estadual o ex-prefeito Geraldo Cruz. Já o empresário Ney Santos vai disputar uma vaga de deputado federal.

Em Itapecerica dois nomes bem conhecidos da cidade também estão disputando as eleições de Outubro.Erlon Chaves vai sair candidato a deputado estadual e o vereador Clóvis Pinto vai disputar uma vaga de deputado federal. Todos os candidatos acima devem investir bastante em campanha na região do Conisud.

Além deles os atuais deputados também devem fazer um trabalho forte de divulgação nas cidades. Os partidos ficarão liberados para realizar comícios e usar amplificadores de som. Pelas regras eleitorais, há uma série de normas que devem ser respeitadas, como horários e locais de manifestações.

No dia 3 de outubro, os brasileiros vão às urnas para escolher o presidente da República, os governadores, senadores e os deputados federais e estaduais. Na quarta-feira, 7 de julho, é o último dia para os candidatos escolhidos em convenção requererem os registros perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os tribunais regionais eleitorais. Eles terão até as 19h para o encaminhamento de registros.

Já no dia 8 inicia-se o período para que os tribunais eleitorais regionais convoquem os partidos políticos e a representação das emissoras de televisão para elaborem um plano de mídia para uso da parcela do horário eleitoral gratuito que as legendas têm direito. Até o final de julho, há uma série de prazos que devem ser cumpridos pelos partidos políticos, candidatos e também eleitores.

Neste meio tempo, as legendas devem constituir os comitês financeiros e organizar os nomes das pessoas indicadas para compor as Juntas Eleitorais para o primeiro e o eventual segundo turnos de votação.

Comentários