Festival de Flores acontece de 26 a 28/9 em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 22/09/2014

A chegada da primavera (23/9) vem acompanhada do Festival de Flores e Plantas, em Embu das Artes. Neste ano, o evento, que será realizado de 26 a 28 de setembro, terá decoração floral voltada para os quatro sentidos (visão, olfato, paladar, audição). O visitante poderá assim testar a sua sensibilidade, diante de rosas comestíveis, do espinhoso cactus e de outras leguminosas. Vai ter oportunidade ainda de distinguir plantas pelo aroma e aprender, com a ajuda de especialistas, a comprar plantas e fontes de água mais ou menos barulhentas, com a interferência do vento, da acústica.

O 11º Festival de Flores e Plantas tem mais novidades: Feira Gourmet, em área coberta, com especialidades saborosas e shows; Arte ao Vivo, com participação de artesãos que fazem rosas de ferro com material reciclado, floreiras e flores de tecido. Expositores farão oficinas gratuitas, ensinando como pintar tecido com giz de cera, que geralmente é usado para pintura em papel, cachepô de caixa de leite, flores de sianinha, garrafas de vidro cobertas com filtros de café, que viram solitárias e suportes de lustres.

Será realizada a 1ª Mostra de Paisagismo, o que dá mais peso ao segmento de decoração. A nova decoração floral deixará o visual mais bonito, com arte, artesanato, flores e plantas. A Exposição de Acessórios, Equipamentos e Artigos de Jardinagem também oferece mais opções para quem deseja ter em casa um belo jardim e cuidar das plantas. No Palco das Atrações Culturais e Musicais se apresentarão músicos e dançarinos da cidade e região. Nele, os vencedores do Concurso Cultural Se as Flores Falassem, realizado nas escolas da rede municipal, receberão prêmios.

Outra novidade é o transporte gratuito do Centro Histórico ao Parque Francisco Rizzo, no qual será realizado o evento. O trenzinho turístico circulará durante todo o evento neste percurso. Além das inovações, as atrações do festival foram aprimoradas tornando ainda mais atraente participar da 16ª Trilhapé, uma caminhada de 5 quilômetros no entorno do parque, das oficinas de arte e artesanato, dos workshops. E as crianças agora contam com área de recreação.

O 11º Festival de Flores e Plantas Embu das Artes, que neste ano tem como slogan Natureza, Arte e Vida, será realizado de 26 a 28 de setembro, no Parque do Lago Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 320). Participam como colaboradores: Daniela Nunes (decoração floral, palestra), Embu Garden Projetos Paisagísticos/Rosimar Luna (paisagismo, insumos, acessórios, plantas), Rafael Galati (exposição, palestra orquídeas), Produtores Plantas Ornamentais (Rafael) Kagawa (paisagismo, plantas).

Obtenha mais informações e inscreva-se para as oficinas e palestras pelo telefone 4785-3481 ou na recepção do evento no Parque Rizzo. O Festival faz parte do calendário oficial da cidade e é realizado pelo Governo de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Turismo, com participação da Secretaria de Educação, através dos programas Mais Educação e EJA. Consulte:
Turismo, Festival, facebook.com/festfloresembu.

Programação:

Oficinas

Palco

Comentários