Pacientes do CAPS-ad Itapecerica fazem passeio ao Museu da Língua Portuguesa

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 21/09/2014

Para os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, a última terça-feira, 16, foi um dia de passeio pela capital paulista. Eles foram conhecer o Museu da Língua Portuguesa, que fica na Estação da Luz, centro de São Paulo.

De acordo com a psicóloga Márcia Nicoli, diretora do CAPS-ad, a atividade não é apenas um passeio comum. “Além da oportunidade de confraternização, esse passeio é parte do tratamento; é uma forma de os pacientes reaprenderem a fazer coisas que deixaram de fazer em conseqüência dos vícios, reaprenderem a ter lazer e momentos de prazer sem precisar de substâncias que usavam”, explica.

E a animação era grande no momento da saída do grupo. Superação, alegria, compreensão, força de vontade e coragem foram algumas das palavras de ordem mencionadas pelos pacientes como metas para o dia.

Após a visita monitorada, onde os visitantes podem conhecer toda a diversidade cultural que o Museu da Língua Portuguesa dispõe, os pacientes fizeram um lanche caprichosamente preparado pela equipe e retornaram para Itapecerica da Serra.

CAPS-ad

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-ad) é um serviço ambulatorial que oferece tratamento especializado a pessoas com problemas decorrentes do uso do álcool, tabaco e outras drogas. A equipe de tratamento é formada por psicólogos, psiquiatras, profissionais de enfermagem, terapeutas corporais e ocupacionais e equipe administrativa. A unidade fica na Rua Araraquara, 208 – Embu Mirim – tel. 4666-8312.


Comentários