Iniciadas as Olimpíadas Escolares 2014 em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 17/09/2014

Mais de 300 alunos do ensino fundamental das escolas municipal de Itapecerica da Serra participaram da cerimônia de abertura das Olimpíadas Escolares 2014. Realizado pela Secretaria Municipal de Educação, o evento aconteceu na quadra da Escola Municipal Padre Belchior de Pontes, último dia 15 de setembro, e reuniu ainda diversos servidores da Educação como: professores, gestores escolares, supervisores de ensino, e autoridades do município.

Em clima de confraternização, os alunos ouviram o Hino Nacional, o Hino do Município e fizeram o juramento do atleta. A emoção tomou conta das crianças na hora de acender a Pira Olímpica, e a saudação do prefeito Chuvisco. “É muito bom estar aqui com todos vocês. Espero que as Olimpíadas Escolares colaborem para revelar futuros atletas para o nosso país. Desejo boa sorte e aproveito para agradecer a todos os organizadores deste magnífico evento”, discusou o prefeito, declarando aberta as Olimpíadas Escolares 2014.

Participam das Olimpíadas Escolares 30 escolas da rede municipal. Cerca de 1139 alunos do ensino fundamental disputarão os jogos de queimada e futsal. Já na disputa do atletismo participam 1240 alunos. O encerramento das Olimpíadas está previsto para o dia 30 de outubro.

Durante a solenidade, o Grupo de Dança Doação abrilhantou a abertura do evento. O grupo é composto por alunos do 5º ano e liderada pela professora Miriam Santos. Para encerrar a cerimônia, o Grupo de Dança Humildade apresentou uma bela coreografia ao som de clássicos de músicas selecionadas. Este grupo é formado por alunos do 4º ano e orientado pela professora Maria Santos.

As Olimpíadas Escolares têm como objetivo incentivar a prática de atividades esportivas e despertar valores que contribuem na formação da criança. “Esperamos fortalecer nos alunos a busca da determinação, persistência, união, compromisso, disciplina e vontade. E assim incentivar o espírito de equipe entre alunos e professores”, ressaltou o professor Carlos Alberto dos Santos Clemente, do SEDAP.
Prestigiaram a cerimônia de abertura das Olimpíadas Escolares o prefeito Chuvisco, Secretário de Educação João Antônio Valério, o Presidente da Câmara Municipal Cícero Costa, as Diretoras de Departamento Soraia Ribeiro, Michela Biltge, Márcia Cestaro e Raphaela Queiroz, e as Gestoras Escolares Cleonice Silva e Graciete Pavão, da Escola Municipal Padre Belchior de Pontes.

Comentários