Lado a Lado Saporito inicia novas turmas de Inglês e de Espanhol em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/08/2014

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, iniciou em 18 de agosto, novas turmas dos cursos básicos de Inglês e de Espanhol. No total, 62 pessoas estão sendo beneficiadas com as aulas do projeto que é desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Centro de Ensino Fisk.

Os cursos tem duração de 40h e as aulas serão divididas em 10 semanas, com término previsto para 13 de outubro.  As aulas da tarde são ministradas das 15h às 17h e as do noturno das 19h às 21h.
A secretária da pasta, Laura Fávero, afirmou que além das aulas de Inglês e de Espanhol, outros cursos estão em fase de implantação no município. “Nosso intuito é potencializar ao máximo as opções de formações para toda a comunidade. Neste sentido, pretendemos ampliar algumas fronteiras e implantar o curso de AutoCAD, na Escola de Construção Civil” – falou.

A coordenadora do Lado a Lado, Neusa Brandão, contou que o projeto tem auxiliado inúmeras pessoas a não apenas reingressar no mercado de trabalho. “Os alunos chegam aqui cabisbaixos e desanimados. À medida que participam dos cursos, são motivados e incentivados a se orgulhar de suas ações. Logo, saem daqui muito contentes, e ficam ansiosos para fazer outros cursos ou mesmo abrir o próprio negócio. É um verdadeiro resgate da autoestima” – afirmou.

Serviço:
Projeto Lado a Lado
Rua Marechal Floriano Peixoto, 242, Jardim Saporito
Funcionamento (administrativo): de segunda à sexta-feira, 8h às 17h
Telefone: (11) 4139-1560
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535, Jardim Maria Rosa
Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h
(11) 4788-7888

Escola Municipal de Construção Civil de Taboão da Serra
Rua Porfírio Herdeiro, 414 A, Jardim das Oliveiras – Taboão da Serra.
Telefone: (11) 4138-1146
Funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 22h

Comentários