Atleta de Embu com potencial olímpico se prepara para o Troféu Brasil

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 18/08/2014

O atleta de marcha atlética de Embu das Artes, Tiago do Nascimento, competirá no Troféu Brasil de Atletismo, que acontece de 9 a 12 de outubro no Ibirapuera, em São Paulo. O prefeito Chico Brito o recebeu no Gabinete recentemente, desejando que tenha um bom desempenho num torneio tão notório e reconhecido.   

Como preparação para a competição, ele viaja em 30 de agosto para a cidade de Paipa, na Colômbia, onde treinará numa altitude 2.500m. “Vou melhorar minha oxigenação e, quando voltar, terei mais disposição para a disputa”, declarou.

Com o objetivo de ser o primeiro atleta embuense a ir para uma Olimpíada (Rio 2016), terá que ficar, até lá, entre os três melhores do ranking brasileiro. Atualmente está entre os seis primeiros.

A maturidade técnica e o potencial de competitividade de Tiago cresceram devido às suas experiências acumuladas em várias competições internacionais, que contou com atletas de alto nível de outros países.

Neste ano, em 31/5, na cidade de La Coruña (Espanha), no Charlling Mundial 20km, foi o 3º brasileiro melhor colocado dos 12 que participaram, alcançando no geral a posição 46.

Ainda em dezembro, em Nova Iorque, disputará o Grand Prix da cidade, nos 50km. Em 2015, ele ficará seis meses em Guadix (Espanha) com um treinador espanhol, em um dos melhores Centros de Treinamentos do mundo. “Vou aproveitar para participar de todos os campeonatos europeus”.

Funcionário da Secretaria de Esportes e Lazer, Tiago colabora com a divulgação do Programa Esporte Cidadão e tem o apoio da Prefeitura de Embu das Artes na sua participação em competições nacionais e internacionais. Outras iniciativas, da Academia Art Fitness e o supermercado Road & Raf, também cooperam com o atleta.

Comentários