Fernando Fernandes entrega Quadra Society do Ponte Alta nesse sábado no Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/08/2014

As obras do projeto de reurbanização do Jardim Record e do Ponte Alta estão a pleno vapor. Prova disso é que será entregue à população a nova quadra de futebol society do Parque Linear no próximo dia 16 de agosto, às 10h. Com proteção em alambrado, o local servirá para o lazer dos moradores da região. 

A exemplo de outros campos do município foi instalado grama sintética na quadra. Utilizado em estádios esportivos e arenas, o gramado artificial tem durabilidade superior ao natural, deixa o espaço mais bonito e mais seguro, uma vez que causa menos impacto e não machuca. 

Localizada na Avenida Cid Nelson Jordano, a quadra é parte integrante de todo o parque construído no local. São 500 metros lineares, que estão mudando a cara do bairro, com aplicação de pisos intertravados e plantio de gramados e árvores frutíferas e ornamentais, fazendo a recomposição vegetal.
Ao longo do parque serão instalados elementos contribuintes ao paisagismo, como bancos de concretos, conjunto de mesas e bancos e bicicletários. Haverá ainda academia ao ar livre, composta por equipamentos metálicos e em madeira, e playground para as crianças.

Todo o espaço, que teve investimento de cerca de R$ 1,5 milhão, deve ser entregue em outubro deste ano. Para o prefeito Fernando Fernandes, a reurbanização do bairro é um sonho que está sendo realizado. “Estamos construindo e reformando escolas, unidades de saúde, pavimentação e fazendo a instalação de água, luz e esgoto para dar moradia digna aos taboanenses”, diz. “Esse parque linear é um presente para os moradores, pois além de proporcionar lazer vai embelezar o lugar. E não tem como falar em lazer sem ter um espaço para as crianças se exercitar e jogar bola. Essa quadra é apenas o começo”, conclui Fernando.

Comentários