Taboão da Serra vai sediar competição estadual de karatê

Por Sandra Pereira | 14/08/2014

Taboão da Serra vai sediar no segundo semestre desse ano a Copa Naka de karatê. Ao todo 180 atletas da cidade vão participar da competição que reunirá ao menos 800 karatecas e deve ocorrer em outubro. O evento dá seguimento ao Taboão Open de Karatê e foi viabilizado por meio do projeto MCKan de Karatê, realizado em parceria com a prefeitura de Taboão da Serra. 

O projeto atende crianças, jovens e adultos às terças e quintas-feiras na avenida José Maciel, na sede da Secretaria de Esportes, no antigo Cepim. A iniciativa reforça a política do governo municipal de trabalhar o esporte social na cidade. 

“Essa competição é muito importante. Traz visibilidade para a cidade e o esporte. Atrai atletas de outros locais do Estado e mostra a importância do trabalho que vem sendo realizado em Taboão pela Secretaria de Esportes e a prefeitura”, afirma o sensei Manoel Carlos, precursor do projeto. “O karatê faz parte da vida de pelo menos 5 mil pessoas em Taboão. Para todas elas essa competição é importante”, completa.

O sensei é reconhecido no segmento pela sua dedicação à pratica do esporte. Também já ajudou a treinar atletas que se destacam em competições estaduais, nacionais e internacionais, levando o nome de Taboão da Serra. 

“O projeto está retornado para sua casa, que é a secretaria de Esportes de Taboão. Recebemos crianças a partir dos 5 anos de idade e temos alunos de até 87 anos”, explica  Manoel Carlos. 

Faz quase 20 anos que o sensei ensina karatê na cidade. A dedicação dele ao esporte já lhe rendeu muitas alegrias e foi responsável pelo seu retorno à prefeitura de Taboão. Em 2013 o projeto foi suspenso, mas graças a aceitação do trabalho e aos constantes pedidos dos atletas a Secretaria de Esportes acabou retomando e fortalecendo a atividade.

“Se alguém quiser participar do projeto é só procurar a secretaria de Esportes de Taboão. Não é preciso pagar inscrição e nem mensalidade. Temos aulas duas vezes por semana durante a noite”, afirma.

Comentários