Ginásio do Jacira, em Itapecerica da Serra recebe Taça de Futsal Feminino

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/08/2014

A 1ª Taça de Futsal Feminino de Itapecerica da Serra, organizada pelo Grêmio Recreativo Barcelona e a Prefeitura de Itapecerica da Serra (Secretaria de Esportes e Lazer), foi um sucesso. Oito equipes participaram do torneio: Arsenal (Jd.Jacira), Alphaville (Pq. Novo Santo Amaro), Chelsea (Capão Redondo), EC Corujinha (Itapecerica da Serra), Grande Família (Guarapiranga), Sangue Bom (Cajamar), Splyce (Itatiba) e o anfitrião Barcelona (Jd. Jacira). O evento fez parte das comemorações de 22 anos da agremiação.

Após uma breve cerimônia de abertura, na qual cada equipe foi representada por uma atleta responsável por fazer o juramento, e o sorteio dos confrontos, teve início a maratona de 15 bons jogos de futsal.

A equipe EC Corujinha foi a grande campeã da primeira edição da competição, uma novidade em Itapecerica. Mais de cem atletas se inscreveram no torneio, e equipes de bom nível técnico marcaram presença.

Os jogos tiveram duração de 20 minutos (10 por 10). Foram marcados 65 gols, contabilizando uma excelente média de 4,33 gols por jogo, e apenas 3,8 faltas por partida. A equipe do Chelsea obteve o melhor ataque da competição com 3,66 gols por jogo, enquanto o Corujinha ficou com a defesa menos vazada, com uma média de 0,75 gol.

Grandes jogos aconteceram na 1ª fase, pela manhã, como um fantástico 4 x 3 do Sangue Bom sobre o Splyce, e a surpreendente vitória do Arsenal frente ao Chelsea.

Amizades criadas, momentos de alegrias e muita disputa marcaram esta primeira edição. Histórias até difíceis de entender e emocionantes, como a Grande Família do Guarapiranga, que foi eliminada no segundo jogo mas permaneceu nas dependências do Ginásio de Esportes “Mario Covas” no Jardim Jacira até o término da cerimônia de encerramento.

O secretário municipal de Esportes e Lazer de Itapecerica da Serra, José Carlos de Oliveira, prestigiou o evento, saudou as atletas e entregou a premiação. “Todos os participantes do torneio estão de parabéns. Quero agradecer também ao prefeito Chuvisco e à vice Regina Corsini, que nos dão total condição para desenvolver o esporte no município”, disse José Carlos.

A classificação final ficou assim: 1º lugar EC Corujinha, 2º Alphaville e 3º Sangue Bom.

A comemoração do aniversário do GR Barcelona segue no próximo dia 24 de agosto, com o torneio de futsal masculino envolvendo 20 equipes.

Comentários