Funcionários participam de treinamento sobre uso de extintores em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 11/08/2014

A Divisão de Medicina Ocupacional da Secretaria Municipal de Administração realizou um treinamento sobre utilização de extintores de incêndio, no último dia 5 de agosto. Com conteúdo teórico e prático, a ação teve como público servidores da Secretaria Municipal de Educação, em especial das Escolas de Educação Infantil, e também contou com a presença de servidores da Autarquia Municipal de Saúde - IS.

O treinamento foi ministrado pelo Bombeiro Civil Fábio Pinheiro Alves. De maneira simples e prática, Fábio abordou temas como: teoria do fogo, formas de propagação de incêndio, métodos para extinção de princípios de incêndio, classe de extintores de incêndio e sua correta utilização, como identificar se o extintor de incêndio está em condições de uso e a maneira correta de se usar um extintor de incêndio.

O treinamento mostra o empenho da Prefeitura de Itapecerica da Serra em promover ações que visem a prevenção de acidentes no ambiente de trabalho e atende as exigências norteadas pela NR 23 - Norma Regulamentadora 23 Proteção contra incêndios.

Comentários