Moradores do Cinira pedem mais segurança em reunião com a PM e GCM

Por Sandra Pereira | 10/08/2014

A falta de segurança que virou rotina no jardim Cinira, em Itapecerica da Serra, foi amplamente debatida neste sábado, 09, durante reunião realizada na rua Campos Sales com a participação da comunidade, representantes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Mais de 100 moradores da região participaram do encontro e relataram os casos diários de assaltos e violência no bairro. Eles pediram a instalação de uma base móvel no local e a intensificação das rondas pela Polícia Militar.

Um dos casos mais gritantes relatados durante a reunião foi um arrastão na porta da escola Gertrudes Eder ocorrido há duas semanas. O alvo dos criminosos foram os alunos que estavam deixando a escola.

A partir dos relatos de violência dos moradores a Polícia Militar se comprometeu a instalar uma base móvel no bairro nos horários de maior risco relatados pelos moradores. A ROMU da GCM informou que prendeu na madrugada de sábado, 09 um ex-detento em uma moto roubada que era suspeito de praticar assaltos na região.

Durante a reunião os representantes da GCM também relataram que estão intensificando o trabalho da corporação no bairro.  

O Jardim Cinira vem sofrendo há alguns meses com falta de segurança, recentemente moradores reclamaram de arrastões feitos em pontos de ônibus tirando a tranquilidade da população que saí muito cedo para trabalhar ou estudar e retorna muito tarde, afirmam que o clima de medo tomou conta do bairro – relembre aqui

De acordo com moradores as festas nos sítios, os conhecidos pancadões colaboram para o índice de roubos na região e dessa forma eles acreditam que com mais policiamento inibiria a ação dos criminosos no bairro. 

Dessa forma, após reclamações dos moradores antes da reunião, a GCM-ROMU iniciou uma operação policial em alguns bairros de Itapecerica da Serra com o objetivo de minimizar as ocorrências de assaltos e roubos. A operação de acordo com a polícia não tem previsão de término – veja aqui

Comentários