AES Eletropaulo realiza Blitz de segurança em Embu das Artes, nesta sexta-feira

Por Assessoria de Imprensa | 6/08/2014

Na próxima sexta-feira, 8 de agosto, das 9h às 17 horas, a AES Eletropaulo realizará a blitz de segurança em ruas do Jardim Macedônia, em Embu das Artes. O objetivo da ação é alertar a população sobre os perigos de construir e empinar pipas próximo à rede elétrica.

Durante a ronda, o time da AES Eletropaulo convidará os moradores da região para assistir a um vídeo institucional, com exibição de histórias reais, envolvendo o contato indevido com a rede elétrica. Na ocasião, os colaboradores também alertarão a população sobre as distâncias seguras para a instalação de antenas de TV, andaimes metálicos, utilização de rolos de pintura, vergalhões, barras metálicas e tábuas. Ainda haverá um quiz interativo sobre o tema e distribuição de brindes como trenas, bonés, folders e canetas.

"O trabalho de educação e conscientização é a melhor maneira de evitar acidentes. Orientamos, por meio de campanhas, que crianças e adolescentes brinquem com segurança, empinando pipas em parques e praças públicas, longe da rede elétrica. Além disso, muitos acidentes acontecem em pequenas construções, em que os operários trabalham na informalidade e não recebem orientações adequadas sobre segurança", afirma Otávio Grilo, Diretor de Operações da AES Eletropaulo.

Nos últimos anos, a AES Eletropaulo registrou 65% de incidentes com construção civil e 7% com pipas, envolvendo a rede elétrica. Desde o início das campanhas de segurança, a distribuidora registrou redução de 50% no número de mortes. O intuito é diminuir ainda mais estes números. Somente no ano passado, 50 visitas foram realizadas em bairros como Campo Limpo, Cidade Ademar, Itaim Paulista, Tremembé, Heliópolis e nas cidades de São Bernardo do Campo e Diadema, com a participação de aproximadamente 9 mil pessoas.

A blitz faz parte das ações relacionadas à Segurança, tema estratégico da Plataforma de Sustentabilidade da AES Brasil. A campanha Conscientizar para salvar vidas, que visa orientar a população sobre os riscos e perigos da energia elétrica, virou case de sucesso e ganhou o prêmio Maximídia 2012 na categoria melhor uso de mídia mix.

Sobre a AES Eletropaulo

A AES Eletropaulo atua na região metropolitana de São Paulo, distribuindo energia elétrica para 24 municípios paulistas em uma área total de 4.526 km². Em consumo e faturamento, a empresa é a maior distribuidora de energia da América Latina, atendendo 6,7 milhões de unidades consumidoras e aproximadamente 20,1 milhões de clientes.

Comentários