Três novas Escolas estão sendo construídas em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/08/2014

Com investimento alto na Educação do munícipio, além das unidades escolares reformadas, a Prefeitura de Taboão da Serra está construindo três novas Escolas Municipais Infantis, visando diminuir a demanda do número de vagas desta faixa etária.

As novas escolas, que ficam no Parque Pinheiros, no Jardim Irapuã e no Jardim Record, são projetadas para atender até 224 crianças, de zero a cinco anos, cada uma, quando o funcionamento acontecer em dois turnos. Em período integral, 112 novos alunos serão beneficiados. A previsão é que até o primeiro semestre de 2015 as obras sejam concluídas.

De acordo com o professor João Medeiros, secretário de Educação do município, a construção dessas escolas nestes bairros foi definida após um diagnóstico, através dos pedidos de vagas nas regiões. “Estamos atendendo a demanda e cumprindo um compromisso com a comunidade”, conta.

Os prédios terão seis blocos distintos, todos cobertos e interligados, sendo bloco de administração da creche (como entrada principal), bloco de serviços (com entrada independente), dois blocos pedagógicos (com 10 salas de aula), bloco multiuso. As crianças terão ainda pátio coberto, anfiteatro e playground.

Para o prefeito Fernando Fernandes, zerar a lista de espera por vagas na educação infantil é um esforço permanente. “Essa é a principal fase da educação de uma criança. É quando a criança vai desenvolver as primeiras habilidades em todos os níveis. É também um período importante para a construção das relações afetivas e sociais”, explica.  “É de extrema importância que o ambiente escolar seja agradável, para que a criança goste de estar na escola”, conclui.

O projeto-padrão foi desenvolvido em parceria entre a Universidade de Brasília (UnB) e o Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), objeto de financiamento pelo programa PROINFÂNCIA, do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura.


Comentários