Visitantes aprovam novo Playground do Parque das Hortênsias em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 20/07/2014

O domingo de sol e temperatura amena levou centenas de visitantes ao parque das Hortênsias, em Taboão da Serra. O novo playground e grama sintética instalados recentemente no local agradaram aos visitantes assíduos e aqueles que estiveram no local pela primeira vez. Neste domingo, 20, o parque ficou lotado de moradores de Taboão e da região. O estacionamento estava com a capacidade esgotada durante a tarde. Por volta das 15 horas a área do Playground reunia mais de 300 pessoas. Veja imagens aqui.

Morador do Jardim Maria Rosa, Adilson Santos, cresceu visitando o parque com os pais. Agora ele leva os dois filhos pequenos para lá. Ele diz que acompanhou com  tristeza o declínio do parque nos últimos anos e viu a expectativa e esperança se misturarem a partir das melhorias iniciadas no espaço. Agora o morador espera que a reforma devolva toda imponência e grandiosidade do espaço.

“Acompanhei com tristeza os fatos envolvendo o parque, a morte dos animais, a transferência de alguns deles e agora estamos vendo que é possível recuperar o parque. Achei super bacana as mudanças. Eu vinha aqui quando criança e agora trago os meus filhos”, afirmou.

 Neste domingo a família de Adilson estava no Playground.  As crianças não paravam um instante de brincar. Elas chamam o espaço de parque dos bichos.  Passaram a tarde se misturando a dezenas de outras crianças que também aproveitavam os brinquedos, enquanto o pai mergulhava no tempo revivendo as lembranças que viveu no local durante a infância. 

Vilma Tenório mora em Embu das Artes e também frequenta assiduamente o parque Rizzo, comparando ambos e afirma que o novo playground tornou o parque das Hortênsias mais atrativo para quem tem crianças. 

“Eu frequento os dois parques mais agora aqui está bem melhor. O Play e a grama fizeram toda a diferença”, salientou.

Alícia Costa e Rafael Soares visitam o parque das Hortênsias com frequência desde que a filha deles tinha 2 meses de idade. A menina agora tem seis anos. A família mora no bairro paulista de Campo Limpo e considera o parque uma das melhores opções de lazer na região. 

“Teve uma fase que o parque tava abandonado e os animais numa condição ruim. A gente vê que isso melhorou. Agora torço para que tudo seja reformado e os animais voltem para casa”, observou Alícia.

O parque das Hortênsias será todo reformado pela prefeitura de Taboão da Serra. O playground foi o primeiro espaço recuperado. O muro antigo já foi trocado por um gradil idêntico ao do Ibirapuera. O próximo passo será a reforma dos recintos dos animais. Por último será construído um espaço destinado à educação ambiental. O parque das Hortênsias está atrelado à Secretaria de Cultura que tem como responsável o vice-prefeito Laércio Lopes.







Comentários