Empreendedorismo é da cidade, diz Chico Brito

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 18/07/2014

Endossando a escolha feita pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), de premiar o prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, Prefeito Empreendedor 2014, cerca de 400 pessoas, entre empresários, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e a população em geral, prestigiaram o evento de entrega do prêmio, realizado em 16/7, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu.

É a terceira vez consecutiva que o prefeito recebe o selo, criado há oito anos e destinado aos administradores públicos que desenvolvem “política integrada, abrangente e inovadora”. Embu das Artes concorreu com os projetos: Praça de Alimentação, sob a gestão da Secretaria de Turismo, na categoria Melhor Projeto, e com a Lei 2709/2013 de Tratamento Jurídico diferenciado à Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedor Individual (MEI), de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, por meio do Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE), na categoria novos projetos. Os projetos beneficiaram 800 pessoas. A cidade concorreu nas duas categorias com outros 335 projetos.

O secretário de Turismo, Valdir Barbosa, destacou que o empreendedorismo vem sendo praticado na cidade por Chico Brito mesmo antes de ele se tornar prefeito, quando ainda era secretário de Assistência Social, na gestão anterior. “É uma satisfação ter um parceiro que se envolve com a visão do empreendedorismo”, declarou o gerente regional do Sebrae Osasco, Mauro Quereza. “Esse prêmio é de toda a equipe, de cada um de vocês, da população de Embu”, declarou o prefeito. Aproveitou a oportunidade para anunciar a compra do prédio do Colégio Ecco para instalação da Universidade Federal (Unifesp), com previsão de início dos cursos em 2016.

Participação

Compareceram à entrega do prêmio os vereadores Clidão do Táxi, Gilson Oliveira, Edvânio Mendes, Luiz do Depósito e Rosana do Arthur, os secretários municipais, além de Daniela de Almeida Brito (esposa do prefeito e presidente do Fundo Social de Solidariedade), do microempreendedor individual Fábio Morais (Transflex), José Dias (Ditinho) da Silva (presidente da Cooperativa de Guardadores de Carros), João Rodrigues (Casquinha) de Souza (Coordenadoria do Centro Histórico e Atendimento ao Expositor, da Sec. de Turismo), Antonio Munhoz (presidente da Associação dos Comerciantes de Alimentos e Artesãos do Embu – Aaccae – e presidente interino da associação da Praça de Alimentação), do ex-vice-prefeito Roberto Terassi, de integrantes da Coopjovem e outros.

Comentários