Cartório de Imóveis entrega agasalhos a entidade beneficente

Por Assessoria de Imprensa | 17/07/2014

Na última quarta-feira (16), a equipe do Oficial de Registro de Imóveis e Anexos de Taboão da Serra fez a entrega de todos os itens arrecadados durante a Campanha do Agasalho, realizada entre os meses de maio e junho. A instituição beneficiada por meio da iniciativa foi a Associação do Corpo de Voluntários de Taboão da Serra (ACVTS), entidade sem fins lucrativos, que cuida de pessoas em situação de rua no município.

Ao todo, foram doados 613 itens, dentre roupas adultas e infantis, calçados, acessórios e cobertores novos, peças que serão todas utilizadas para atendimento às cerca de 350 pessoas carentes, de 18 a 60 anos, que passam pela entidade ao longo do ano. “O sucesso do nosso trabalho se dá graças à solidariedade da população de Taboão da Serra. Dias atrás recebemos boa quantidade de alimentos, e hoje agasalhos e acessórios, que irão contribuir para a melhoria das condições de vida das pessoas atendidas hoje pela entidade. Agradecemos ao cartório e a todas as pessoas que fizeram suas doações para a campanha”, afirma a coordenadora da ACVTS, Maria Lúcia Correia.


Trabalho social

Há anos, a ACVTS realiza atendimento a moradores de rua no município. Ao chegarem à instituição, pessoas passam por três meses de tratamento com psicólogo, psiquiatra, assistente social; participam de palestras, grupos de apoio a dependentes químicos, bem como da Pastoral da Sobriedade e do Centro POP. Segundo a coordenadora da entidade, depois de três meses de melhora em relação ao consumo de álcool e drogas, essas pessoas são encaminhadas à ressocialização por meio de indicações a vagas de emprego na cidade. “De janeiro a julho deste ano, conseguimos retirar 15 pessoas das ruas. Todas foram reintegradas à sociedade”, revela Maria Lúcia.

A Campanha do Agasalho foi desenvolvida pelo cartório de imóveis de Taboão, por meio do Projeto VenSer, em parceria com outras quatro instituições da cidade, que abrigaram novos pontos de coleta na região: 1º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de Taboão da Serra; Colégio Anglo; Panificadora La Ville e Unidade do Atende, da prefeitura. A iniciativa foi abraçada por funcionários, clientes e parceiros de todas as empresas envolvidas, e contou com o apoio de toda a sociedade taboanense.


Bons resultados

Para o Oficial, Daniel Lago Rodrigues, a campanha rendeu resultados satisfatórios e criou fortes alicerces para o desenvolvimento de novas ações socioambientais para os próximos anos. “Ficamos muito felizes pela adesão da população, porque sabemos que muitos cidadãos se empenharam para que a campanha gerasse bons frutos. Nossas expectativas foram superadas nesta primeira ação social. As doações foram excelentes e certamente abastecerão a vida de muitas pessoas carentes da nossa cidade. Agradecemos a todos os que participaram e fizeram valer seus votos de solidariedade. Contaremos novamente com o apoio maciço da população na criação e desenvolvimento de novas ações em prol do município”, define Rodrigues.

Comentários