Guarda Civil Municipal de Taboão ganha quatro novas bases móveis

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/07/2014

A população de Taboão da Serra conta com mais quatro equipamentos para garantir sua segurança. O prefeito Fernando Fernandes entregou à Guarda Municipal, nesta segunda-feira, 14, quatro novas bases móveis, que ampliarão as ações de combate à criminalidade, adotas pela Secretaria de Segurança, que visa mais cobertura nos atendimentos.

“Essas bases serão colocadas em pontos estratégicos do município para inibir e combater a criminalidade e dar mais segurança aos moradores”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

As bases são equipadas com ar condicionado, pia, armário embutido, bancada para trabalho, forno micro-ondas, mesa, sanitário toldo, engate e todo o aparato para conforto do agente e para maior atenção à população no registro de ocorrências, além de servir como posto de orientação à municipalidade, com atendimento ininterrupto.

A corporação passa a contar agora com seis novas bases móveis. Atualmente os bairros Jardim Salete e Parque Marabá são beneficiados com a inovação e registra queda no número de assaltos e roubos. Outro posto será a Praça Luiz Gonzaga, onde é construído o Poupa Tempo, para proteção dos equipamentos que o local passará a receber.

Os demais pontos a receberem as bases móveis serão escolhidos a partir de estudo feito secretário de Segurança, por meio do índice de atendimentos por setor. A aquisição das bases faz parte do novo Plano de Segurança adotado pela secretaria de Segurança, que prevê ações mais eficientes, para responder à altura a demanda crescente de ocorrências.

“Hoje as grandes corporações têm apostado em bases móveis, por serem mais práticas, econômicas e, sobretudo, por serem capazes de acompanhar a migração da criminalidade”, ressaltou o secretário de Segurança Dr. Gerson Brito, secretário de Segurança.

Novo efetivo

Complementando as ações de investimento na Corporação, a Prefeitura autorizou a nomeação de 35 candidatos aprovados no Edital 02/2014. O Curso de Formação, previsto para o mês de agosto, reporá o efetivo que teve baixas com exonerações e pelos agentes beneficiados pela Aposentadoria Especial, conquistada recentemente.

O Curso de Formação, eliminatório e classificatório, é a última etapa prevista antes de os agentes serem agregados à escala de serviço. As instruções terão a duração de 640 horas, e serão ministradas a partir do que determina a Matriz Curricular Nacional para Guardas Municipais, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

Comentários