PDT expulsa vereadora Érica que ingressa no PSDB e facilita reeleição em Taboão

Por Sandra Pereira | 6/07/2014

Após ser vítima de um erro, armadilha ou um tremendo golpe de sorte a vereadora de Taboão da Serra, Érica Franquini, ingressou no PSDB, do prefeito Fernando Fernandes e já dá como certa sua reeleição na Câmara Municipal. Érica assumiu a presidência do PDT em novembro de 2013. Chegou a aparecer na propaganda nacional do partido em horário nobre de televisão, mas, segundo ela, foi expulsa silenciosamente da sigla em janeiro desse ano. O curioso é que a vereadora iria disputar eleição de deputada federal pelo PDT e só descobriu a misteriosa expulsão durante o processo de obtenção de documentos para registrar sua candidatura. Graças a expulsão Érica pôde ingressar no partido do prefeito sem correr o risco de perder a cadeira no parlamento. A vereadora admite que sua reeleição agora está garantida. 

“Tentaram fazer maldade comigo. Se não fosse candidata a deputada não ia descobrir isso. Eles queriam era me deixar de fora da eleição de vereadora em 2016. Foi maldade isso, mas voltou pra quem fez porque agora no PSDB a minha reeleição é bem mais fácil. Na verdade, nunca escondi de ninguém meu gosto pelo PSDB e a deputada Analice Fernandes”, disse Érica Franquini. 

Ela tornou pública a sua expulsão do PDT na quinta-feira, 3, durante evento do Democratas. No mesmo dia a ida dela para o PSDB foi anunciada. Ao Jornal na Net Érica revelou que tomou conhecimento da sua expulsão do PDT na segunda-feira, 30, e imediatamente recorreu à executiva Nacional que a orientou a disputar a eleição com liminar, opção rejeitada de pronto.  

 A vereadora afirmou acreditar ter sido vítima de uma armadilha e lamentou não disputar a cadeira de deputada federal alegando ter fechado vários apoios. “Não sou muito de falar, sou de fazer. Minha campanha era para 20 mil votos em Taboão”, contou. 

 Érica disse que a senha utilizada para dar baixa na sua filiação no PDT pertencia ao ex-vereador Valdevan Noventa, que deixou o partido em 2013 para ingressar no Solidariedade. O Jornal na Net apurou que a referida senha era utilizada por um ex-assessor de Noventa que atualmente trabalha com outro vereador de Taboão. Com a ida de Érica Franquini para o PSDB o partido do prefeito Fernando Fernandes passa a ter três vereadores e a maior bancada da Câmara.  

“O PDT falou que esse é um caso de polícia. Espero que investiguem mesmo e descubram quem fez. Usaram a senha do Noventa, mas não acredito que tenha sido ele. Desde que eu assumi a presidência tentava pegar essa senha para filiar as pessoas e nunca me deram”, declarou, alegando que quando soube da expulsão se sentiu perdida e buscou informação com vários advogados. “Só conversei sobre o que aconteceu com os vereadores Cido e Marcos Paulo e logo depois procurei o prefeito e assinei a filiação no PSDB”, completou. 

O prefeito Fernando Fernandes disse que ninguém entendeu ao certo a expulsão da vereadora Érica Franquini, do PDT. Disse que já fazia tempo que a vereadora manifestava o desejo de mudar do partido. 

“A Érica queria mudar de partido. Já que o partido a expulsou  ela veio e falou comigo. Queria vir para o PSDB. Ela manifestava esse sentimento de vir e nós a recebemos de braços abertos. Já fazia tempo que ela estava expulsa. Ninguém entendeu isso direito”, relatou o prefeito.

Comentários