Prefeito Fernando Fernandes acompanha atividades físicas no CSU

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/06/2014

O prefeito Fernando Fernandes e a deputada estadual Analice Fernandes acompanharam um encontro de idosos para uma aula de ginástica dada pelo professor Lucílio Henrique de Oliveira Machado, no CSU, dia 18 de junho.

 As aulas de ginástica acontecem em 13 núcleos de convivência, promovido em conjunto pela Secretaria de Assistência Social e Esporte e Lazer. O intuito das atividades é melhorar a qualidade de vida e a capacidade funcional do idoso. 

Para o secretário de Esporte, Fábio Fernandes é importante o idoso praticar esportes como esses. “Os professores dão exercícios específicos para auxiliar as atividades cotidianas, como amarrar os sapatos, subir escadas”, explicou.

 Outro exercício que estimula na agilidade de reflexo, é o voleibol adaptado, realizados com frequência no CCI Maria Rosa, no ginásio Zé do Feijão, Vale dos Pinheiros e na quadra do Marabá.

Para o prefeito, atividades como essas só trazem resultados positivos. “Sempre participo desses encontros e hoje conheci idosos que me contaram de suas experiências e os benefícios que todas essas ações têm trazido a eles”, falou. 

 A deputada estadual Analice Fernandes fez questão de frisar que não é só o corpo que agradece aos exercícios. “Fazer atividade física em conjunto, é também uma maneira de socializar e isso melhora o humor, diminui a ansiedade e principalmente, faz bem para a alma”, diz.

Ao final da aula, todos participaram de um café da manhã comemorativo aos aniversariantes do mês.

 Serviço:

Aos interessados em fazer parte das atividades da terceira idade, é preciso procurar os núcleos que as desenvolve, a Secretaria de Esportes e Lazer ou Assistência Social e Cidadania, através dos telefones: 4788-5888 / 4138-8040.


Comentários