Festa de Corpus Christi de 2014 em Embu começa de manhã

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 16/06/2014

Neste ano, pela primeira vez, os tapetes de Corpus Christi de Embu das Artes serão confeccionados à luz do dia 19 de junho. Isso significa que quem quiser participar da confecção do tapete não precisa mais chegar na véspera, como antes, mas às 6 horas da manhã do dia 19/6. Às 14h, os tapetes, no calçadão do Centro Histórico e nas ruas de acesso às 12 paróquias da cidade, deverão estar prontos para serem apreciados e percorridos pelos fiéis na procissão e missa de Corpus Christi.

A Festa de Corpus Christi embuense cresce a cada ano. O governo municipal garante, desde o resgate da festa em 2001, a serragem colorida, que passa por tingimento com anilina em betoneira, areia, cal, café e sal grosso. Às 6h da quinta-feira, esses produtos estarão à disposição para a confecção dos tapetes nos diversos bairros da cidade.

A Missa de Corpus Christi será rezada no Ginásio Hermínio Espósito (al. Fernando Batista Medina, 120), às 17h. A Procissão de Corpus Christi, que começa após a missa, às 19h, sai do ginásio em direção ao palco montado na frente do Museu de Arte Sacra, no Largo dos Jesuítas, conduzida pelo padre Sebastião Gomes Neto, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

ESCOLHA A PARÓQUIA E PARTICIPE

.Paróquia Cristo Ressuscitado - R. Araribóia, 201, Pq. Pirajuçara

.Paróquia Nossa Senhora do Rosário - R. da Matriz, 53, Centro

.Paróquia Santa Inês - Rua Guiné, 51, Jd. São Luiz

.Paróquia Santa Otília - R. São Rafael, 2, Parque Jane

.Paróquia Santa Paulina -  Av. 7 de Setembro, 12625, Itatuba

.Paróquia Santa Tereza de Jesus e São João da Cruz - Av. João Paulo II, 1321, Jd. Santa Tereza

. Paróquia São João Evangelista - Estrada Professor Mário Osassa, 19, Jd. Magali

.Paróquia São Judas Tadeu e Santa Clara - Rua dos Pinheiros, 344, Jd. Pinheirinho

.Paróquia São Vicente de Paulo e São Tiago Apóstolo - Rua Urca, 17, Jd. São Vicente

PREVISÃO DO TEMPO PARA O DIA 19

A temperatura máxima prevista para o dia 19/6 é de 24ºC e a mínima, 15ºC. Terá sol com aumento de nuvens durante o dia. Somente à noite ocorrerão pancadas de chuva.

Fonte: Climatempo.

Comentários