PM vai intensificar policiamento nos bairros onde moradores reclamam de assaltos no Embu

Por Sandra Pereira | 10/06/2014

A Polícia Militar anunciou que vai realizar uma série de ações para conter a crescente onda de assaltos vem tirando o sossego dos moradores do Jardim Santa Emília, Presidente Kennedy e Santo Eduardo, em Embu das Artes. A determinação de reforçar o policiamento partiu do comando do 36º Batalhão de Polícia Militar após a divulgação dos constantes casos de assaltos pela reportagem do Jornal na Net – relembre aqui.

“Definimos uma série de ações imediatas para conter os criminosos nesses bairros”, disse o  major Jayro da Silva Léo, coordenador operacional do 36º Batalhão de Polícia que atende Embu das Artes e Taboão.

De acordo com ele a Força Tática e a Rocam vão promover a intensificação do policiamento ostensivo para conter os assaltos que estão tirando o sossego dos moradores. 

O major disse que a PM fará ações de bloqueio direcionadas aos motociclistas. A meta é tirar de circulação suspeitos e motos roubadas e com documentação irregular. 

Outra medida que será adotada para melhorar a segurança nos bairros citados será manter viaturas em pontos estratégicos para aumentar a sensação de segurança da população e inibir os crimes. 

Jayro Léo anunciou que também será feito levantamento das ocorrências nos bairros onde os moradores denunciaram o crescimento dos assaltos. Ele orienta aos moradores vítimas de crimes que é fundamental o registro de Boletim de Ocorrência para assegurar que a PM leve os conta os dados registrados para o planejamento das ações de policiamento ostensivo. 


Comentários