PMs presos roubando disseram ser de Taboão mas eram da zona sul

Por Outro autor | 5/06/2014

Dois policiais militares foram presos na madrugada desta quinta-feira (5) após um assalto a uma casa no bairro Massaguaçú, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. O crime ocorreu por volta das 3h. Inicialmente foi divulgado que os policiais atuariam em Taboão da Serra. Eles teriam dito em depoimento que estavam no local para prender um traficante.Em nota enviada ao Jornal na Net o  tenente coronel Maurici Acrani, responsável pelo 36º Batalhão de Polícia Militar negou que os Pms presos façam parte da corporação local. Segundo ele os acusados são lotados na zona sul da capital.

Segundo informações da Polícia Militar, no momento do crime, quatro pessoas estavam na casa e foram rendidas pelos policiais. Eles usaram as armas da própria PM para praticar o roubo. Após o crime, as vítimas foram na delegacia registrar o crime e passaram as características e o carro utilizado na fuga pelos criminosos. 

Com as informações, policiais iniciaram as buscas e encontraram os assaltantes, que são policiais recrutas - estão há pouco tempo na corporação. Com eles, foram encontradas cerca de R$ 3 mil, documentos falsos, celulares das vítimas, relógios e 300 pinos de cocaína.

O delegado responsável pelo caso, Marcelo Magalhães, afirmou que a suspeita é que eles estavam extorquindo um possível traficante. Ele afirmou que os dois serão levados para o presídio militar Romão Gomes, em São Paulo, e vão responder por tráfico, roubo e associação ao tráfico.

Outro lado 

Procurada, a PM não informou sobre a atuação dos policiais. "A Polícia Militar esclarece que em 4 de junho, por volta das 5h, no município de Caraguatatuba, foi acionada por meio do COPOM para atender uma ocorrência de roubo a residência. De posse das informações os policiais militares do 21º BPM/I passaram a patrulhar e localizaram o veículo citado na denúncia no qual recuperaram todos os materiais roubados, além de drogas. Os autores do roubo, identificados como policiais, foram presos em flagrante e encaminhados ao presídio da Polícia Militar "Romão Gomes", diz nota da polícia.

Fonte: G1.com 

Comentários